Imagem de destaque Prefeitura de Montes Claros oferece ginástica laboral aos servidores

Prefeitura de Montes Claros oferece ginástica laboral aos servidores


A Prefeitura de Montes Claros, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida e as condições de trabalho de seus servidores, está oferecendo ginástica laboral aos funcionários municipais, dentro da sede da Administração.

O trabalho, executado pela Medicina do Trabalho, percorre todos os setores da Prefeitura, oferecendo sessões rápidas de ginástica e alongamento no próprio ambiente de trabalho. Mesmo rápidas, as sessões trazem importantes benefícios para os trabalhadores, evitando o aparecimento de lesões por movimentos repetitivos (LER) e diminuindo o estresse causado pela atividade profissional, além de promover um ambiente mais leve e agradável para todos.

A ginástica está sendo realizada três vezes por semana, beneficiando a princípio apenas os mais de 600 servidores que trabalham no prédio da Prefeitura. Futuramente, porém, ela deverá ser estendida para os setores que não funcionam na sede da Administração. As sessões são dirigidas por um Educador Físico da Medicina do Trabalho e por acadêmicos dos cursos de Fisioterapia e Educação Física.

Para ampliar os benefícios e a eficácia da ginástica laboral, o setor de Medicina do Trabalho está realizando uma ampla pesquisa na Prefeitura, aplicando questionários para os funcionários municipais a respeito de seus hábitos de vida e analisando os atestados apresentados pelos servidores.

 

 

 

 

Brasão SEPLAG - Secretaria de Planejamento e Gestão
É assim, com honestidade e trabalho, que a cidade voltou a funcionar!

Av. Cula Mangabeira, 211 - Centro - CEP: 39.401-002 | Montes Claros - MG-Brasil