Gerência de Patrimônio


A Gerência de Patrimônio é o setor que cuida da gestão patrimonial. Cabe à Gerência de Patrimônio cadastrar e gerar a placa que identificará cada bem móvel no sistema, promover leilão, bem como realizar levantamento físico nos diversos setores e confeccionar documentos referentes a bens patrimoniais.


VOCÊ SABE O QUE SÃO BENS PATRIMONIAIS?

Basicamente são os bens móveis e imóveis que fazem parte do patrimônio da Prefeitura. Aqui, falaremos dos bens móveis, que podem ser:

Permanentes: têm durabilidade e utilização superior a dois anos. Por isso, são incorporados ao patrimônio da instituição e identificados com placa de patrimônio.

APARELHOS - MÁQUINAS - VEÍCULOS - EQUIPAMENTOS - MÓVEIS EM GERAL

De consumo: têm sua utilização limitada a dois anos e, por isso, não são incorporados ao patrimônio nem recebem placa de identificação

PAPEL - LÁPIS - TECLADO - MOUSE - PEÇAS DE REPOSIÇÃO

TERMO DE RESPONSABILIDADE DE INVENTÁRIO

É o documento, produto do levantamento físico que contém todos os bens móveis existentes em um setor (cadeiras, mesas, equipamentos, etc.). É confeccionado em duas vias e deve ser assinado pela pessoa responsável pelos bens.

DEVOLUÇÃO DE BENS INSERVÍVEIS

....

TERMO DE RESPONSABILIDADE

Deve ser solicitado quando da retirada de bens novos do Almoxarifado; Para isso, deve-se enviar à Gerência de Patrimônio um memorando acompanhado da nota fiscal, ordem de compra e do nome completo da pessoa que ficará responsável pelo bem.

TERMO DE TRANSFERÊNCIA

Deve ser solicitado quando da necessidade de transferência de um ou mais bens de uma área para outra. Para isso, é preciso enviar um memorando à Gerência de Patrimônio com as seguintes especificações: número do memorando, local de onde o bem está saindo e para onde ele está sendo transferido e nome completo do nome responsável.


QUAIS SÃO OS DOCUMENTOS EMITIDOS PELA GERÊNCIA DE PATRIMÔNIO E PARA QUE SERVEM?
TERMO DE EMPRÉSTIMO

Deve ser solicitado quando o bem móvel é emprestado de um setor para outro. Para isso é necessário comunicar a Gerência de Patrimônio por meio de memorando, informando para qual local o bem será emprestado, o nome completo da pessoa que ficará responsável por ele e por quanto tempo acontecerá o empréstimo. Com essas informações será confeccionado o documento em três vias, que deverá ser assinado por ambos os interessados.



TODO SERVIDOR É RESPONSÁVEL PELO BEM EM SEU LOCAL DE TRABALHO, DEVENDO ZELAR POR SUA GUARDA, UTILIZAÇÃO E MANUTENÇÃO.

INFORME A GERÊNCIA DE PATRIMÔNIO SOBRE QUAISQUER MOVIMENTAÇÕES DE BENS NO SEU SETOR, E CONTRIBUA PARA A BOA GESTÃO DO PATRIMÔNIO PÚBLICO MUNICIPAL!


Gerência de Patrimônio
Telefone: 3229-3128 / 3229-3280
E-mail: patrimoniopmmc@hotmail.com

Brasão SEPLAG - Secretaria de Planejamento e Gestão
É assim, com honestidade e trabalho, que a cidade voltou a funcionar!

Av. Cula Mangabeira, 211 - Centro - CEP: 39.401-002 | Montes Claros - MG-Brasil