DA SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO E GESTÃO
A Secretaria de Planejamento e Gestão é órgão de atividademeio e assessoramento ao Prefeito nos assuntos relacionados com pessoal, material, patrimônio e serviços de apoio do Município competindo-lhe especialmente:
I. Elaborar e propor políticas de administração de pessoal do Município, bem como, dirigir e supervisionar as atividades relativas a alteração e acompanhamento do plano de cargos, vencimentos, carreira e avaliação de desempenho dos servidores e coordenar a elaboração e/ou assessorar concursos públicos municipais;
II. Acompanhar processamento folha de pagamento de pessoal a ser encaminhado à Secretaria Municipal de Finanças;
III. Proceder nos cálculos das contribuições previdenciárias e trabalhistas do pessoal do quadro do Município de Montes Claros e, informar à Secretaria Municipal de Finanças e órgão externo competente;
IV. Elaborar, propor e executar as atribuições referentes a materiais e patrimônio, incluído a aquisição, recebimento, registro, manutenção, distribuição e alienação, esta última, quando couber;
V. Dirigir os serviços administrativos de apoio, compreendendo arquivo, comunicação, copa, informação, limpeza, portaria, protocolo, reprografia e zeladoria;
VI. Acompanhar licitações para compras, obras, serviços e alienações, mediante solicitação das Secretarias Municipais e órgãos afins;
VII. Propor a aplicação de sanção pelo descumprimento de obrigações legais ou cláusula contratual;
VIII. Dirigir a execução dos serviços de transporte, oficina e garagem;
IX. Planejar, coordenar, controlar e executar os programas e atividades pertinentes à relação de trabalho dos servidores públicos, inclusive quanto a registros funcionais, pagamento, segurança de trabalho e processo disciplinar;
X. Cuidar da elaboração de nomeações e exonerações determinadas pelo Prefeito, encaminhando-as à Procuradoria-Geral e ao Secretário da área em questão.
XI. Planejar, coordenar, controlar e executar o sistema de suprimento da Administração Direta, mediante requisição das Secretarias Municipais e órgão equivalentes;
XII. Coordenar a gestão dos sistemas de informação e a modernização tecnológica do Poder Executivo;
XIII. Planejar, coordenar, controlar e executar o sistema de patrimônio da Administração Direta.
ESTRUTURA ORGÂNICA
A Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão tem a seguinte estrutura orgânica básica:
a) Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão
Coordenadoria de Apoio Administrativo
Diretoria de Licitação
i. Gerência de Compras
Coordenadoria de Processamento de Compras e Serviços
Coordenadoria de Elaboração de SCMs
ii. Gerência de Contratos e Licitações
Coordenadoria de Gestão de Ata de Registros de Preços
Coordenadoria de Acompanhamento de Contratos de Entrega Parcelada
Diretoria de Planejamento e Orçamento
i. Gerência de Orçamento e Controle
ii. Gerência de Desenvolvimento de Projetos
Coordenadoria de Elaboração e Acompanhamento de Projetos e Programas
Diretoria Administrativa
i. Gerência de Manutenção e Serviços Gerais
ii. Gerência de Almoxarifado Central
Coordenadoria de Suprimentos e Almoxarifado
iii. Gerência de Patrimônio
iv. Gerência de Transportes, Garagens e Oficinas
Coordenadoria de Transportes
Coordenadoria de Garagem e Oficina
v. Gerência Administrativa
Coordenadoria de Arquivo Central
Diretoria de Gestão de Pessoas
i. Gerência de Atendimento
ii. Gerência de Contratos
iii. Gerência de Pagamento
iv. Gerência de Pessoal
v. Gerência de Recursos Humanos
Coordenadoria de Segurança do Trabalho e Assistência à Saúde
b) Secretaria Adjunta de Administração
c) Secretaria Adjunta de Ciência, Tecnologia e Energia
Coordenadoria de Apoio Administrativo
Diretoria de Tecnologia da Informação
Coordenadoria de Telecentro
ii. Gerência de Tecnologia da Informação
Coordenadoria de Infraestrutura e Suporte Técnico
Coordenadoria de Comunicação (Telefonia)
Coordenadoria de Sistemas de Informação
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2018-2024