SEPLAG


DA SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO E GESTÃO

A Secretaria de Planejamento e Gestão é órgão de atividademeio e assessoramento ao Prefeito nos assuntos relacionados com pessoal, material, patrimônio e serviços de apoio do Município competindo-lhe especialmente:


I. Elaborar e propor políticas de administração de pessoal do Município, bem como, dirigir e supervisionar as atividades relativas a alteração e acompanhamento do plano de cargos, vencimentos, carreira e avaliação de desempenho dos servidores e coordenar a elaboração e/ou assessorar concursos públicos municipais;
II. Acompanhar processamento folha de pagamento de pessoal a ser encaminhado à Secretaria Municipal de Finanças;
III. Proceder nos cálculos das contribuições previdenciárias e trabalhistas do pessoal do quadro do Município de Montes Claros e, informar à Secretaria Municipal de Finanças e órgão externo competente;
IV. Elaborar, propor e executar as atribuições referentes a materiais e patrimônio, incluído a aquisição, recebimento, registro, manutenção, distribuição e alienação, esta última, quando couber;
V. Dirigir os serviços administrativos de apoio, compreendendo arquivo, comunicação, copa, informação, limpeza, portaria, protocolo, reprografia e zeladoria;
VI. Acompanhar licitações para compras, obras, serviços e alienações, mediante solicitação das Secretarias Municipais e órgãos afins;
VII. Propor a aplicação de sanção pelo descumprimento de obrigações legais ou cláusula contratual;
VIII. Dirigir a execução dos serviços de transporte, oficina e garagem;
IX. Planejar, coordenar, controlar e executar os programas e atividades pertinentes à relação de trabalho dos servidores públicos, inclusive quanto a registros funcionais, pagamento, segurança de trabalho e processo disciplinar;
X. Cuidar da elaboração de nomeações e exonerações determinadas pelo Prefeito, encaminhando-as à Procuradoria-Geral e ao Secretário da área em questão.
XI. Planejar, coordenar, controlar e executar o sistema de suprimento da Administração Direta, mediante requisição das Secretarias Municipais e órgão equivalentes;
XII. Coordenar a gestão dos sistemas de informação e a modernização tecnológica do Poder Executivo;
XIII. Planejar, coordenar, controlar e executar o sistema de patrimônio da Administração Direta.

 

ESTRUTURA ORGÂNICA

A Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão tem a seguinte estrutura orgânica básica:

 

a) Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão
           Coordenadoria de Apoio Administrativo
Diretoria de Licitação
i. Gerência de Compras
           Coordenadoria de Processamento de Compras e Serviços
           Coordenadoria de Elaboração de SCMs
ii. Gerência de Contratos e Licitações
           Coordenadoria de Gestão de Ata de Registros de Preços
           Coordenadoria de Acompanhamento de Contratos de Entrega Parcelada
Diretoria de Planejamento e Orçamento
i. Gerência de Orçamento e Controle
ii. Gerência de Desenvolvimento de Projetos
      Coordenadoria de Elaboração e Acompanhamento de Projetos e Programas
Diretoria Administrativa
i. Gerência de Manutenção e Serviços Gerais
ii. Gerência de Almoxarifado Central
           Coordenadoria de Suprimentos e Almoxarifado
iii. Gerência de Patrimônio
iv. Gerência de Transportes, Garagens e Oficinas
           Coordenadoria de Transportes
           Coordenadoria de Garagem e Oficina
v. Gerência Administrativa
           Coordenadoria de Arquivo Central
Diretoria de Gestão de Pessoas
i. Gerência de Atendimento
ii. Gerência de Contratos
iii. Gerência de Pagamento
iv. Gerência de Pessoal
v. Gerência de Recursos Humanos
           Coordenadoria de Segurança do Trabalho e Assistência à Saúde
     b) Secretaria Adjunta de Administração
     c) Secretaria Adjunta de Ciência, Tecnologia e Energia
           Coordenadoria de Apoio Administrativo
Diretoria de Tecnologia da Informação
           Coordenadoria de Telecentro
ii. Gerência de Tecnologia da Informação
           Coordenadoria de Infraestrutura e Suporte Técnico          
           Coordenadoria de Comunicação (Telefonia) 
           Coordenadoria de Sistemas de Informação 

 

Unidades

Organograma

Decretos, Organização e
Estrutura Administrativa