Imagem de destaque Prefeitura vai promover evento pela segurança e saúde do servidor municipal

Prefeitura vai promover evento pela segurança e saúde do servidor municipal

A Prefeitura de Montes Claros, através do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SEMEST), em parceria com o Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador (CEREST), promove na próxima sexta-feira, 28, um evento para fazer uma reflexão sobre a segurança e saúde do trabalhador.

O evento será realizado na data em que é celebrado o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trabalho. As ações serão promovidas nas sedes da Empresa Municipal de Serviços, Obras e Urbanização (Esurb) e do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) com o objetivo de conscientizar sobre a segurança no trabalho voltada para os servidores municipais. O evento será realizado às 7h:30 no CCZ e às 8h:30 na Esurb.

O dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trabalho surgiu no Canadá e foi instituído no Brasil no ano de 2005. A data está inserida nas comemorações do Abril Verde.