Imagem de destaque PROJETO QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO - Prefeitura oferece aula de ginástica para os servidores

Foi realizada nesta terça-feira, 3 de setembro, a primeira sessão de ginástica aeróbica oferecida aos servidores municipais pelo projeto Qualidade de Vida no Trabalho, promovido pela Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão (SEPLAG) e pelo programa "Ginástica para Todos", da Secretaria Municipal de Esportes. A aula inaugural começou às 18 horas, e foi realizada no Pátio do Estacionamento da Prefeitura, sendo aberta para servidores do município e moradores da região. A ginástica aeróbica será realizada todas as terças e quintas-feiras, no mesmo horário, sempre sendo conduzida por um profissional da área.

Segundo Ane Caroline Santos Pacheco, coordenadora do "Ginástica para Todos", esse é o 37º núcleo do programa implantado na cidade. Os núcleos estão espalhados por todas as regiões do município e atendem cerca de 2 mil pessoas, proporcionando diversos benefícios para a saúde, como a melhora dos sistemas cardiovascular e respiratório e o controle do diabetes e da hipertensão arterial.

De acordo com Maíra Sapori, coordenadora da Medicina do Trabalho, a aula inaugural foi um sucesso, e muitos servidores já falaram que vão aderir ao programa. Ela recomenda que os servidores tragam, na terça e na quinta, roupas mais leves e adequadas pra a prática esportiva, e informa que a Prefeitura irá disponibilizar um local para a troca de roupa antes da ginástica.