Imagem de destaque Educação Municipal ganhará Sistema Informatizado de Gestão Escolar

Educação Municipal ganhará Sistema Informatizado de Gestão Escolar

26/08/2019 - 14:42
ASCOM | Texto: Farley Henrique | Fotos: Educamoc

Foi apresentado nessa quinta-feira, 22, para fins de avaliação, o “Sistema Integrado para Gestão de Instituições Públicas de Educação”, novo Sistema Informatizado de Gestão Escolar que, caso aprovado, irá atender todas as demandas da Secretaria de Educação da Prefeitura de Montes Claros. A exposição do software aconteceu na Escola Municipal Dona Vidinha Pires e contou com a presença de uma comissão de avaliação formado por um grupo de servidores da Secretaria Municipal de Educação, com representantes de cada um dos setores, além de uma equipe da Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação da pasta.

Apresentado pela Consulte Informática, arrematante do pregão eletrônico licitado no dia 2 de junho de 2019, o novo Sistema será manuseado e gerido por todos os setores da Secretaria Municipal de Educação, dentro da especificidade de cada um. A empresa ficará responsável também pela capacitação dos servidores, manutenção, suporte técnico e instalação do software nas unidades escolares, além de outras responsabilidades previstas na licitação.

O sistema, executado em sua totalidade via internet ou em multiplataforma, possibilita a integração com o Educacenso e ainda permite ao professor lançar suas aulas por meio de aplicativo de celular, e também permitirá a disponibilização de boletim eletrônico para pais e responsáveis, automatização do diário de classe, informatização da matrícula, organização de distribuição de turmas, entre outras funcionalidades.