Imagem de destaque COMPLEXO VIÁRIO JOÃO XXIII - Assinada a ordem de serviço para o início das obras

COMPLEXO VIÁRIO JOÃO XXIII - Assinada a ordem de serviço para o início das obras

12/09/2019 - 14:58
ASCOM | Texto e Fotos: Rubens Santana

O prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, assinou, na final da tarde desta quarta-feira, 11, a ordem de serviço para a construção do complexo viário da avenida João XXlll (área central da cidade). A obra vai contemplar a construção de duas pontes duplicadas e com travessia para os pedestres sobre o rio Vieira, além da ampliação da ponte já existente, no cruzamento da João XXIII com a Deputado Esteves Rodrigues (Sanitária). Há anos, a atual ponte vem sofrendo com o desgaste natural do tempo e o aumento do tráfego de veículos contribuiu para que a via ficasse totalmente vulnerável. Mais de 70 mil veículos passam pelo local diariamente e, com a construção dos novos acessos, o tráfego vai ser mais organizado, garantindo maior segurança para os pedestres.

Na presença de secretários, vereadores, servidores, representantes da Mais Construtora (empresa vencedora da licitação da obra) e de moradores da região, o prefeito anunciou que as obras para construção das novas pontes serão iniciadas já na quinta-feira, 12. A construção do complexo viário da avenida João XXlll vai proporcionar um grande avanço na mobilidade urbana do Município e melhorar a fluidez do trânsito, beneficiando motoristas, motociclistas e pedestres.

Humberto Souto destacou que a construção das pontes no local faz parte do pacote de obras estruturantes para o futuro da cidade, e que para a sua execução serão utilizados recursos do Tesouro Municipal, ou seja, aquilo que a cidade arrecada com o IPTU e outros tributos. “Não temos a ideia de fazermos obras faraônicas, como elevados, trincheiras e viadutos. Fizemos esse planejamento, organizado com dados reais, e a obra vai reduzir drasticamente os congestionamentos que se formam aqui, além de garantir mais segurança para os pedestres”, disse.

Guilherme Guimarães, secretário de Infraestrutura e Planejamento Urbano, enfatizou que “a construção de novas pontes vai reduzir o trânsito na confluência da avenida João XXlll com a Sanitária, porque os acessos que serão implantados irão possibilitar mais agilidade no trânsito”.

Brasão SEPLAG - Secretaria de Planejamento e Gestão
É assim, com honestidade e trabalho, que a cidade voltou a funcionar!

Av. Cula Mangabeira, 211 - Centro - CEP: 39.401-002 | Montes Claros - MG-Brasil