Imagem de destaque Prefeitura credencia instituições de ensino para a realização de estágio

Prefeitura credencia instituições de ensino para a realização de estágio

06/03/2020 - 09:29
ASCOM | Texto: Attilio Faggi | Fotos: Fábio Marçal

A Prefeitura de Montes Claros está realizando um processo de chamamento público com o objetivo de credenciar instituições de ensino para a celebração de Convênio de Cooperação Mútua visando proporcionar o desenvolvimento de práticas acadêmicas aos estudantes, através da complementação do ensino e aprendizagem escolar.

A assinatura do convênio representará a concessão de oportunidades de práticas acadêmicas (estágio curricular obrigatório, aula prática, estágio supervisionado, visita técnica, pesquisa, extensão e residência) de complementação de ensino e aprendizagem para estudantes matriculados e com frequência regular em cursos de graduação, pós-graduação e nível técnico, nas áreas de Ciências da Saúde, Humanas e Exatas.

O quantitativo de vagas a serem ofertadas para as práticas acadêmicas dependerá da capacidade de recebimento de estagiários a ser definida pela Secretaria de Planejamento e Gestão. O prazo de validade do chamamento público é de 12 meses, enquanto que o Convênio de Cooperação Mútua de Práticas Acadêmicas terá vigência de três anos.

O edital do processo prevê que as instituições de ensino interessadas se manifestem até as 9 horas do dia 18 de março, na sala da Comissão Permanente de Licitação e Julgamento da Secretaria de Planejamento e Gestão, na sede da Prefeitura de Montes Claros.

O edital do processo está disponível para consulta no site oficial da Prefeitura de Montes Claros através do link.

Brasão SEPLAG - Secretaria de Planejamento e Gestão
É assim, com honestidade e trabalho, que a cidade voltou a funcionar!

Av. Cula Mangabeira, 211 - Centro - CEP: 39.401-002 | Montes Claros - MG-Brasil