Imagem de destaque Programa da Prefeitura de Montes Claros prepara servidores para a aposentadoria

Programa da Prefeitura de Montes Claros prepara servidores para a aposentadoria

17/02/2020 - 15:24
ASCOM | Texto: Attilio Faggi | Fotos: Fábio Marçal

O Programa de Preparação para Aposentadoria (PPA), como o próprio nome já diz, visa proporcionar ao servidor condições mais adequadas para vivenciar esse novo momento de sua trajetória de vida. O programa é composto por cursos, palestras e oficinas que estimulam a reflexão, apresentando ao servidor informações que lhe serão úteis e promovendo a descoberta de novos interesses, sejam eles atividades esportivas e culturais, artesanato, voluntariado ou empreendedorismo, entre outros.

O programa é promovido pela Coordenadoria de Segurança do Trabalho e Assistência à Saúde, Casa do Servidor e Departamento Pessoal da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão, em parceria com a Secretaria de Educação, Instituto Municipal de Previdência dos Servidores Públicos de Montes Claros (PREVMOC), Ambulatório de Neurociência do Exercício do Hospital Aroldo Tourinho, Casa Amor Idade e Departamento de Economia da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes).

O PPA é realizado em quatro encontros, cada um de quatro horas de duração, no período da manhã ou à tarde, na Casa do Servidor, que está localizada à avenida João Luiz de Almeida, nº 719, no Centro. Em cada reunião, serão abordados temas como tipos de aposentadoria e requisitos necessários, hábitos alimentares, sexualidade, atividade física, planejamento de finanças, empreendedorismo, cuidados com a saúde, planejamento pessoal e profissional, espiritualidade e aspectos psicológicos e familiares.

Para participar do PPA, o servidor deve negociar junto à sua chefia a liberação, realizar sua inscrição pelo site da Prefeitura de Montes Claros e aguardar a confirmação por telefone ou e-mail. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2211-3127 ou pelo site da Prefeitura, através do link.