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TECNOLOGIA A SERVIÇO DO SERVIDOR - Prefeitura informatiza serviços e lança vale-transporte eletrônico

04/04/2023 - 11:23
ASCOM | Texto: SEPLAG | Secretario de Comunicação: Alessandro Freire

A Prefeitura de Montes Claros, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG), vem buscando informatizar a maioria dos serviços e atendimentos destinados ao servidor e ao cidadão, como a abertura de requerimentos, registro de frequência e entrega de atestados. São medidas que facilitam a vida do servidor e economizam tempo e recursos.

Dentro desse contexto, a partir de hoje, 4 de abril, o serviço de vale-transporte para servidores públicos passa a ser eletrônico, deixando o controle manual. O novo sistema permitirá uma redução drástica no consumo de papel e demais insumos, além de uma eliminação de até 85% do trabalho hoje executado manualmente.

Nesse cenário, diversos fluxos de processos foram otimizados, eliminando etapas e
documentos desnecessários, reduzindo burocracias para a máquina pública funcionar de maneira eficiente.

A secretária de Planejamento e Gestão, Celeste Fróes, acrescenta que essa mudança trouxe mais qualidade para os serviços ofertados. “Hoje temos serviços que podem ser realizados em questão de horas ou minutos. É o caso da abertura de processos e requerimentos. O servidor solicita e, em um curto período tempo, o requerimento encontra-se aberto e com acompanhamento online”, comenta Celeste.

Orientação

1. Para abertura de requerimentos e processos administrativos online, basta acessar o link: https://seplag.montesclaros.mg.gov.br/formulario-de-abertura-do-requerimento

2. Para entrega do atestado médico ou odontológico online, acessar:https://seplag.montesclaros.mg.gov.br/formulario-para-recebimento-de-atestados-on-line

3. Para solicitar serviços do vale-transporte:
https://seplag.montesclaros.mg.gov.br/pagina/vale-transporte-eletronico

4. Para atendimento sobre estágio curricular e não obrigatório:
https://seplag.montesclaros.mg.gov.br/estagio-requerimentos-diversos

Para aqueles servidores e cidadãos que tenham alguma limitação quanto ao acesso aos
serviços digitais, há servidores alocados no Setor de Protocolo da Prefeitura, localizado na avenida Cula Mangabeira, nº 211, que darão orientações sobre como operar o sistema.